quinta-feira, 12 de abril de 2007

Who's bad?



Assista à chegada de Michael Jackson ao Japão!


Talvez a única metrópole de peso que ainda dê importância de igual quilate ao ídolo pop-falido-irreverente Michael Jackson seja Tóquio. Isso mesmo, a capital onde tradição e modernidade convivem numa boa, sem grandes traumas. Não sei se as pessoas no Japão curtem o estilo de vida meio louco do cantor metido a Peter Pan ou se têm uma capacidade sobre-humana de perdoar, mas é aqui, no coração da Ásia, que o ex-garotinho inocente do Jackson 5 ainda exerce o poder de cativar multidões, apesar de sua imagem ter ficado bastante arranhada depois da acusação de aliciador de criancinhas, da qual foi inocentado há quase dois anos pela Justiça norte-americana. E o amor parece ser mútuo: ao visitar o Japão em março deste ano, o ídolo disse que esse é um dos lugares que ele mais gosta, em todo o mundo.
Na verdade, cheguei a essa constatação – de que o Japão admira mesmo Michael – ainda nos meus primeiros dias na Terra do Sol Nascente. Não precisei ir a boate alguma de Shibuya, point dos fashionistas de plantão, para observar que os japoneses adoram o dono do rancho Neverland. Também não foi pelas máscaras cirúrgicas que quase metade da população usa diariamente para se proteger da gripe, assim como nosso Jackson (que não pensa na gripe, mas em suas plásticas horríveis), que deve ter aderido à moda depois que veio fazer algum show por aqui, aposto!
Essa percepção surgiu meio que inconscientemente, depois de ver que as suas canções tocam até no supermercado, um dos lugares menos indicados para encontrar fãs de um ídolo um tanto quanto problemático, concordam?
A essas horas o caro leitor deve estar se perguntando como Michael conseguiu se manter vivo nas paradas do sucesso japonesas durante todo esse tempo, se ele amargou um fracasso estrondoso nas vendas do seu último álbum, uma coletânea de sucessos que, nos tempos áureos do pop (quando Madonna não ligava pra essa coisa de Cabala e os jovens sabiam quem era Prince), não saíam da boca do mundo “antenado”.
Será que, como todo modernoso que se preze, os japoneses cultivam seu carinho pelo intérprete de “Who’s bad?” porque tudo que é over está na moda? Bem, de fato não sei. Mas acho que Peter – ops, Michael - deveria transferir Neverland para cá. Ele iria A-MAR os metrôs de Hello Kitty e os boqueninhos com cara de Pokemon que enfeitam as ruas dessa cidade que não dorme.

* A FOTO E O VÍDEO DESSE POST SÃO DO THE SHOW BUZZ E DA CBS NEWS, RESPECTIVAMENTE.

3 comentários:

fabio.guerra disse...

oi bruna! muito bom seu blog, to curtindo mesmo!

abraçao pra tu e gus-monster!

smurf.

Unknown disse...

Buninhaaaa..teu blog tá virando vício.Tou fazendo propaganda pra todo mundo, até minha mãe viciou tb. O Blog tá lindo e, claro, muito bem escrito.Vc tá conseguindo passar um pouco desse desconhecido Japão, desse país distante q a gente tem uma vaga ideia e q nem sempre é a verdade. Continue assim , q depois tu faz um livro q aposto q vai virar best seller. Bjão..Oiaaa..pq tu num escreve um pouco sobre a comida daí?? A nossa comida japonesa é mesmo japonesa?? kkkk bjão pra tu e Gugu
Isma

Bruna Siqueira disse...

Oi, Menia! Pode deixar, vou anotar sua sugestão e escrever sobre comida o quanto antes! Acho que já tenho alguns causos pra contar..kkk! Bjos!
Bruna S.