quarta-feira, 4 de abril de 2007

Nota de boas-vindas (irasshaimase!)



Não lembro exatamente quando surgiu a idéia de criar um blog para repartir com outras pessoas a experiência de viver na “Terra do Sol Nascente”, mas, agora, que estou em terras japonesas e chegou a hora de tirar esse projeto do papel, a primeira preocupação que me veio à cabeça foi “batizar” esse espaço com um nome que expressasse com fidedignidade as minhas primeiras impressões sobre o Oriente - tão diverso quanto desconhecido para nós, que nascemos do outro lado do globo terrestre. E foi justamente essa distância geográfica e cultural que me incentivou a adotar um nome grandioso como Panorama Mundo, pelo menos em seu significado. No dicionário, “panorama” (do gr. pán, todo + hórama, vista) significa um grande quadro cilíndrico, iluminado do alto, disposto de modo que representa à vista a perspectiva de um aglomerado urbano ou de uma paisagem, nesse caso, a segunda maior cidade do mundo, Tóquio. Dentre os inúmeros significados de mundo (do Lat. Mundu s. m), talvez o que mais se aproxime do blog seja o de conjunto de tudo que existe, tudo quanto vemos: o espaço, corpos inanimados e seres vivos. Na verdade, tudo o que o desejo e a inteligência do Homem pode abranger; ou seja, o Universo inteiro. Enfim, começo a me sentir inspirada para relatar meus dias no Japão como se fosse um diário de bordo de uma longa viagem. Espero que vocês gostem e me acompanhem nessa aventura. Irasshaimase! * Bem-vindo (a)!

13 comentários:

iliana disse...

adorei.....serei leitora assidua....kisses.Iliana

Anônimo disse...

Puxaaaa!!! Meus parabéns filha! Vou ler sempre, viu? bjs!

Família Valença disse...

Oi linda...
estou feliz por vcs...adorei essa idéia...fico aqui babando...
bjus, Deus abençoe vcs em tudo!!!
amo vcs, tia Beta.

Unknown disse...

Amiguinha,

Sucesso. Amei o blog. Saudades da sra!
CHeiros imensos!!!!

Unknown disse...

Sucesso, gata!! A senhora é show mesmo!!! Saudades!!!

Cheiro imenso!!!

Adriana Cavalcante disse...

Amiga, aqui estou mais uma vez...espero que dê certo! Pois, na sua estréia diante de tanta tecnologia indaguei se, de fato, as pessoas ai são mesmo humanas? ehehehehehe...Parabéns pelo blog, tá bonito e o nome é bacana. Já sou assídua, sim, com um prazer imenso, em especial pelo texto gostoso e leve de sempre. Bjo e abraço de sempre viu?

Anônimo disse...

Fiz questão de dizer isso "quase pessoalmente" - via MSN (kkkkk), mas deixo aqui meu registro: seu blog é muito, mas muito legal mesmo. Tão bem e naturalmente narrado que por uns momentos a gente até pensa que está por essas bandas daí. Além de ser uma ótima opção de saber como vocês estão, ainda conhecemos um pouco dessa cultura tão estranha (messssssmo, pelo que já li no blog) à nossa. Parabéns, já sou leitora assídua.
Bjs e boa sorte!

Anônimo disse...

muito inspirador o titulo do blog,com uma escrita astuta fluidez nas palavras e regada com um excelente bom humor,leve e solta como tu es. parabens.. te amo

Bruna Siqueira disse...

Ô, painhoo...Obrigada pelos elogios..tu sabe que eu te amo muitão também, né? Bjoooooooooo!

Dani maldra disse...

Muma mimosaaa!!!!Tuas palavras,tuas criacoes tem de tudo:vida,comedia,esperteza,facilidade,verdade,mil faces nas tuas maos.Parabens Muminha!!To ligada em voces,lembra da estrela?!Ta ai,no teu rastro...Cheia de orgulho, tua maldra.Te amo muito!!!!

Anônimo disse...

Bruna amore....

Descobri teu blog neste minuto pelo outro mundo paralelo, sim ele mesmo (o do orkut). Te desejo toda sorte do mundo na terrinha que inspirou meu email...
Criei tb, ha pouco tempo, meu espaco no mundo blogueiro...qdo der, dá um pulinho no "Enquanto isso, no mundo dos vikigns..." xero Ju Moreira

Anônimo disse...

"Enquanto isso, na terra dos vikings..." amore... quis escrever uma coisa e saiu outra heheheheh

E sim, acredito q da para aprender algo de japones em tres anos. Tenho uma amiga q ta em Shangai há um ano e ja arrisca a falar algumas coisas. Ta até aprendendo o mandarim...

xero

Unknown disse...

Bruninha minha prima, que sofrimento é este, mas pense que vc terá muitas estórias para contar aos seus filhos, cuidado apenas prima para que seus pimpolhos não nasçam com os olhinhos puxados - brincadeirinha.
Olha prima toda semana vejo seus peripécias, estou adorando até parece novela, continue firme e forte e que Deus te abençoe nessa caminhada. bjus da sua prima Tatiana Siqueira